segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crescer é...

... aprender a fazer as coisas que não queremos, mas que são melhores para nós.
... dizer não, a quem tiver de ser. E saber como o fazer, o que é, frequentemente, bastante mais complicado.
... adoptar rotinas, cumprir horas... de preferência a fazer algo que se adooore.
... aprender a ser feliz e a sorrir, mesmo nos dias tempestuosos.

Eu cresci.
E vocês?

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Os meus presentes de Natal estão 90% despachados.
Curiosamente, os que realmente me preocupam são os restantes 10%, porque representam pessoas a quem eu nunca sei o que oferecer e, muito sinceramente, desconfio até que fizeram uso de todos os talões de troca de todos os presentes que lhes ofereci.
Abençoados talões de troca.

sábado, 13 de dezembro de 2008


Alguém adivinha de quem vai ser este presente???
E eis que é Natal outra vez!!!
As prendas estão quaaaaase todas compradas. Após uma noite hilariante no shopp, regressei a casa com as compras dos miúdos e dos graúdos todas compradas. Ho ho ho, agora é só treinar descer a chaminé!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008


O dia hoje é de saudade.
De vontade que o tempo volte atrás e nos traga de volta o que me fez feliz como o sol...
Não que hoje não seja feliz, porque sou! Sou realizada profissionalmente e gosto muito do que faço, mas também trabalho arduamente... e muito, apesar do que possam pensar. Tenho amigos que me alegram os dias, e agora um afilhado! Logo eu, que sempre duvidei das minhas capacidades de possivel mãe! Agora tenho um afilhado de meio metro, que sabe fazer bom uso das suas goelas... Ai ai!
Acho que a felicidade nunca é plena... Haverá sempre alguma coisa que nos falta e que, quando alcançamos passamos a ter como garantida e a querer outra qualquer coisa. Vero?
O 'foram felizes para sempre' tem sempre prazo de validade. Ou pelo menos é o que me parece. Às vezes não sei muito bem o que fazer com isso, mas quero continuar a acreditar que o 'para sempre' poderá, afinal, ser eterno. Quero acreditar. É diferente de acreditar realmente, e possivelmente significa até que já não acredito...
Tudo só para dizer que o dia hoje é de saudade. Não uma saudade sufocante, e desesperante, mas uma saudade terna e serena. Tinha saudades de me sentir assim...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008




É engraçado como há pessoas que acham muito normal um valor de 1500 a 2000 eur quando nos tentam vender alguma coisa, mas que acham caríssimo pagar 250 eur por um branqueamento dentário a laser...
É caso para dizer, que tudo na vida é uma questão de perspectiva.
E que perspectiva...

Setembro dá uma vontade louca de comer porcaria... De todo o tipo, sempre bastante calórica e saborosa. Não é preciso ser doce, que os salgados também me sabem muito bem. Oh oh! Agora até Novembro, nada de balanças à minha frente! Olarila!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O meu primeiro presente de Natal... What else??


Uma hard working lady merece tomar um bom café sempre que lhe apeteça, com um estalar de dedos! É verdade... Este delicioso coffee break vai começar a ser parte integrante do meu dia!!! E viva o Papai Noel!!!

Nota: O George Clooney não veio incluído... Snif snif... procurei em todos os cantinhos da caixa, mas ele não estava lá! COMÉQUIÉ POSSIBLE???

sábado, 20 de setembro de 2008


Este é um fim-de semana à maneira, com direito a gargalhadas até às tantas e muita sangria a acompanhar uns petiscos deliciosos... Só por este fim-de-semana, deixei os tangos, para dançar outra dança bem animada! E o fim-de-semana ainda mal começou... oh oh!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

É impressionante como a distância física nem sempre nos permite afastar do que queremos emocionalmente... Hoje sinto isso particularmente. Oxalá amanhã isto mude como que por encanto...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Fico triste, e custa-me...


Quando sou impecável com as pessoas, e elas nem por isso. Enfim, devia aprender, né??

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pois é, pois é...

E toda a gente dizia, que Setembro ia ser quente e tal e com sorte Outubro ia estar um calor de arrasar... Qual quê!? Apenas estamos no 5º dia e já chove desalmadamente! E venham daí as galochas, que os meus ricos pés não gostam nada da chuva... E já agora, pode ser que a moda da estação não inclua coisas tão ridículas como sapatinhos abertos, casaquinhos de manga curta e outros que tais...

Oh God, make me good... but not yet! (sim, eu sei que esta frase está totalmente despropositada, mas azarito ó Brito)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Procurei os teus olhos nos olhos de Ninguém. Mas o teu olhar conta-me histórias e faz promessas... e não me consegui enganar. Tens razão. Podem haver mil passeando na rua ou convidando-me para jantar... O que me importa, se é o teu olhar que completa o meu, e me permite vislumbrar os limites do horizonte com mais clareza, onde vou de mão dada contigo, e partilho os meus sonhos, a tua vida... A tua ausência traz saudade, mas eu espero. E anseio pelo dia em que vais voltar e talvez, só talvez voltes também para mim. Não sei. Mas espero. Com um sorriso. Embora sem certezas. Com esperança. Embora nem sequer tenha motivos para isso. Porque eu sei. Que tu comigo ias ser ainda mais feliz. E eu contigo... Alcançaria o sétimo céu.
Há pessoas que não gostam da banhoca da manhã. E não percebo porquê. É que ficar o dia todo com o sabor delicioso da cama nos poros é medonho! Ele é sono, ele é preguiça, ele é a vontade de voltar para o limbo de sonhos e ilusões donde nunca queremos sair... Humm... É impossível passar um dia inteiro assim! Por isso a banhoca matinal é essencial!

terça-feira, 26 de agosto de 2008


É nestas alturas, após uma longa subida, que:
a) descobrimos que temos vertigens ao olhar para o abismo ao nosso lado direito;
b) parecemos pequeninos pequeninos no meio da imensidão;
c) respiramos paz e descobrimos a harmonia dentro de nós.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Finalmente... FINALMENTE!

Percebo o SUDOKU. E adoooro.
(ainda bem que me dei ao trabalho...)
Após tanta desilusão... finalmente o Ouro!
(e afinal até parece que ficar na caminha não ajuda assim tanto, hein?)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Estes dias passam a correr. Mal tenho tempo para olhar para o espelho antes de sair de casa, porque há sempre alguma coisa à minha espera em algum lado. Não que isso seja necessariamente bom, mas até o é na maioria das vezes.

Eu prometi que vos falaria mais um pouco do casamento. E do baptizado. Mas já parece que foi há tanto tempo, que já não recordo os pormenores...



'O' Casamento...

... dos meus amiguinhos de infância, foi memorável. Foi muito arroz naquelas carolas, pétalas de rosa bem cheirosas e nada de espinhos (se bem que houve umas amêndoas à mistura!). Lembro-me que bebi cocktails de todas as cores, seguidos de um maduro tinto muito saboroso, e muito caloroso.... hummm, delícia! Estava tudo muito bem disposto. A J.B. bebeu um niquinho de maduro tinto e dormiu a tarde toda (pelo que houve muito menos fotos do que o esperado). Mais uma prova que wisky e vinho nunca vão bem... Houve muitas coreografias daquelaaas que ninguém gosta particularmente mas toda a gente dança, e muita animação. Eu pensei que ia cair uma lagrimita do meu olho em alguma parte da cerimónia, mas tal não aconteceu (bebe água, miúda!).
Aos recém-casados, desejo apenas que a felicidade perdure nas suas vidas!

'O' Baptizado...
... do meu priminho foi no dia seguinte. Em Bragança. Dormi pouco, levantei-me demasiado cedo e fui para demasiado longe com uma dor de cabeça demasiado desagradável para uma viagem tão longa.
O miúdo é lindo, e sossegado. Um anjo, portanto. A 'boda' do puto mais parecia um casamento... Lá comi eu como se não houvesse amanhã (sim, outra vez...), esperando que o dia acabasse depressa, porque o que eu queria era dormir, dormir, dormir...

Basicamente, aquele foi um fim de semana que pareceu uma semana inteira com tanta animação!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Tenho-vos a dizer que tenho um primo lindíssimo, e que não me importava de ter um puto só meu tão sossegado e bem disposto como ele.
Fartei-me de dar ao dente e à língua o fim-de-semana todo...
O casamento foi muito giro! Pensei que fosse chorar mas não chorei. E nem achei estranho que desta vez os noivos fossem dois grandes amigos meus!
Tenho que vos contar tudo com mais calma... Mas hoje não... Abençoada ressaca...

domingo, 27 de julho de 2008

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Este fim-de-semana vai ser de loucos! Casamento no Sábado. Baptizado no Domingo... em Bragança!!! E o dia de hoje já me preparou para o fim-de-semana! Trabalho até à ponta dos cabelos, ainda tenho manicure, pedicure e o raio que o parta para fazer ao final do dia, sem contar que tenho que arranjar o vestido hoje (porque variar deixei para a última, e é um arranjo básico anyway)...
De resto, já:
1) tenho os meus dentinhos branquinhos branquinhos (e os noivos também! heheh!)
2) comprei a prenda para o meu primo mais novo (que eu baptizei de sobrinho, já que tá difícil virar tia...)
3) tenho as lembranças para as minhas primas pirralhas (gloss para todas, que andam vaidosas até dizer chega...)
4) guardei o Peterpan (o meu HP, naturalmente) para levar no fim-de-semana e passar as fotos
5) pus de lado o carregador da bateria da máquina fotográfica, já que nunca me lembro de carregar antecipadamente a bateria e existe sempre um empregado muitíssimo simpático, a quem faço questão sempre de perguntar o nome (e cujo nome troco 20 vezes durante a comezaina) e que me põe a carregar a bateria durante as entradas, o prato principal ou mesmo a sobremesa

Aposto que me vou esquecer de alguma coisa...
É verdade... Falta fazer a mala!!!
Fui!

quarta-feira, 23 de julho de 2008


Quando queremos, ultrapassamos os maiores obstáculos. Quando começamos a colocar muitos entraves nas pedrinhas às quais vamos pontapeando no caminho... decerto é porque no final da caminhada o que encontramos não é assim tão importante para nós.
A alegria reside em existirem pessoas que fazem essa caminhada por nós de sorriso na boca e braços abertos. A tristeza reside no oposto...
É por isso que, o mais importante é que, independentemente das caminhadas ou dos objectivos a que nos propomos, consigamos manter sempre um amor inabalável por nós mesmos, e não deixar nunca ninguém tomar conta das rédeas da nossa vida.


ou não foi pela nossa independência que as nossas avós queimaram os soutiens no passado??
Alguém já reparou que as coisas boas acontecem quando menos se espera, e muito frequentemente, quando menos convém ou quando menos tempo temos para lidar com elas?

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Existem aquelas palavras que, ao sairem ainda inadvertidamente da boca, provocam estragos do tamanho de um furacão dentro de nós. E agora, quero enviar de novo para os recônditos da minha memória tudo o que elas me fizeram recordar, mas o certo é que as memórias martelam na minha cabeça e não me deixam pensar, viver, respirar. Parece o remake de um filme que esteve em voga há muito, muito tempo, e que agora já não nos faz saltar da cadeira, mas ainda assim não conseguimos deixar de o ir ver ao cinema...
Anseio pelo momento em que vou conseguir vislumbrar o sol por entre as nuvens do meu céu. Talvez esse dia chegue amanhã...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

A gazela e o leão

Todos os dias, quando acorda, a gazela sabe que tem que correr mais que o leão para que este não a apanhe e se conseguir manter viva.
Todos os dias, quando acorda, o leão sabe que tem que correr mais que a gazela, para poder apanhá-la e não morrer à fome.

Moral da história: Pouco importa que sejas leão ou gazela, logo que o sol nascer, o melhor é começar a correr.

demais...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Espero que o Verão tenha vindo para ficar. Sim, porque agora anda todo o mundo a queixar-se que está demasiado calor... Mas eu adoooro este tempo! E até parece que a vida corre mais rápido, quase sem darmos conta. O que é uma maravilha, não acham?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Afinal não foi até sempre. Há é que viver a vida e polvilhá-la de coisas saborosas.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Continuo a procurar-te nos recantos que eram só nossos. E lamento não te poder encontrar nos labirintos do futuro que hei-de percorrer. Hoje, os dias passam e a tua ausência marca-os de indiferença e solidão. Até sempre...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Surprise!

As minhas meninas, uma delas que é literalmente uma peste na cadeira, trouxeram-me um presente: um desenho a gouache que retrata alguma coisa que eu não sei muito bem o que é, mas desconfio que seja uma pessoa a ser torturada pelo dentista e sua assistente. São umas queridas, não são??

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Coincidência ou destino??

Tou cheia de sono. Porquê? Fiquei colada nos três últimos episódios de Lost. E tanta coisa, tanta coisa para sair da ilha... E no final, todos a prepararem-se para voltar. Faz-vos lembrar alguma coisa?

terça-feira, 1 de julho de 2008

Só surpresas...

Sexta-feira, ramo de rosas na clínica.
Sábado, um 'Dolce e Gabanna light blue' na outra clínica. Este com proviniência identificada. E não, não era divina.
Segunda, a jornada continua...
E Terça, eis que me dirijo à flowershop, com uma cópia do BI e de outro documento do meu suspeito para reconhecimento facial do admirador secreto e eis que ela aponta para uma foto e diz:
-'Ah, este não foi.'
Enquanto que aponta para a outra foto e diz:
-'Foi este.'

Et voilá! Fiquei a saber exactamente o mesmo.

É oficial.

Tenho um admirador secreto. Estou tramada.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

São tuas?




E eis que volto do almoço, e tenho a minha espera um ramo de rosas, completamente anónimo... A minha assistente conseguiu arrancar os seguintes dados da florista:
- rapaz
- magro
- cabelo castanho

Eu liguei para a florista, e consegui mais alguns dados:
- trazia uma bolsa a tiracolo (que eu normalmente denomino uma mariconera)
- 1,70m e 65 kg (devem ter uma balança lá, não sei...)

Consegui também:
- a localização da florista
- e a marcação de uma consulta para a filha (só mesmo eu!)

Pois. Agora é o seguinte: tenho uma ideia na cabeça. E essa ideia faz-me sorrir. Mas não associo a pessoa dessa ideia ao local onde fica a florista...

quinta-feira, 26 de junho de 2008

'A minha próxima vida', by Woody Allen

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila! Acaba como um orgasmo! I rest my case.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A propósito...

Acho uma piada a essas personagens (yes, I'm talking to you, Vale my dear!) que dão entrevistas de cabeça levantada, como quem realmente está convencido que não está literalmente a monte e que é a pessoa mais honesta do mundo...
Pois. E daqui a mais uns anos tás no Brasil, a queimar essa careca e a beber umas caipirinhas... Fugir?? nah...

Okay...

Antes, as bebidas gaseificadas faziam mal, e engordavam, e havia evidência científica que em excesso causavam osteopenia/osteoporose. Agora não! Não engordam, nem aumentam o volume do estômago, podem beber-se à vontade...

Antes, a manteiga é que era boa e a margarina uma porcaria. E lá teve o povo que se habituar a desabituar-se da velha Planta para começar a consumir Agros e Mimosa... Agora, que não troco a minha Mimosa por nada, afinal a margarina é que é boa, e tem omega 3 como o atum e mais o raio. Ai, olha que esta! Afinal as torradas que eu como no café são melhores que as que me habituei a comer em casa??

Pois... E a seguir? Vão convercer-nos que afinal a carninha de vaca é que tá a dar, e que se deve é usar óleo com ranço e fritar tudo o que nos apareça à frente??

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Uma das coisas que é mais difícil na minha vida é fazer não o que quero, e sim o que tem que ser feito. Às vezes é uma longa batalha dentro de mim, mas fazer o que está certo e o que está de acordo com aquilo em que acredito é a única maneira de conseguir adormecer tranquila ao final do dia, por mais que custe. Porque acima de tudo acredito que tudo passa, menos as coisas que fazemos que vão contra a nossa essência. E porque saber parar, em determinados momentos, se calhar é a melhor maneira de crescer, ainda que de vez em quando isso nos dilacere a alma.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Conversas da treta

Cacau: '- Isto de miúdos é muito bonito... Mas não é para mim... Não tou preparada!'
Prima: '- Ah, eu queria, um bebé, lindo lindo, só meu!'
Cacau (não convencida e com vontade de vomitar): '- Não estás a perceber! Eu adoro crianças! Durante meia hora, uma hora no máximo... e desde que depois quem os alimenta, põe a arrotar, muda fraldas, fica acordada a noite toda e companhia seja a mãe... E NÃO EU!
Prima: '- Humm... Tens razão... Se calhar também não estou preparada...'

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Olha, olha...

E o jaquin, que ontem bem nos tramou com 2 golos saídos não sei muito bem de onde?? Ora, ora, também aquilo nem parecia a nossa equipa, como bem devem ter reparado...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Ok. O amigo literalmente MAIOR que eu tenho assumiu. Tem medo de dentistas. Está decidido. A próxima vez que for ter com ele, levo um boticão daqueles grandes e feios... assim ganho as discussões todas!... Ah, é verdade... pois... isso ja costuma acontecer... ooops!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

A vida é feita de altos e baixos, correcto? E viver significa aproveitar os dias bons, porque invariavelmente eles acabam e vêm os dias maus. Viver significa também suportar os dias maus, conscientes de que o que fizermos durante esses dias que vá contra os nossos princípios mais básicos, nos irá perseguir durante muito tempo, e durante muitos dias bons e maus.
Não, eu não matei ninguém. E escusam de se preocupar que estou longe de qualquer acto tresloucado do qual me arrependeria mais tarde. Dei só por mim a pensar nisto... Que se a vida não fosse esta corda bamba, possivelmente seria chata demais para ser vivida, e difícil demais para suportar. É o sonhar alto e cair que nos faz levantar novamente e sonhar ainda mais alto.
Dei por mim a pensar também se vale a pena estar neste limbo, sabendo que vou cair, em vez de me lançar em porto seguro e manter-me lúcida e fria perante algumas realidades. É que há coisas difíceis de suportar, e que possivelmente só nos fazem mal e vão fazer pior se continuarmos a optar por pisar o mesmo caminho. Por que o fazemos? Não sei. Talvez porque correr riscos talvez seja melhor que viver no arrependimento do que poderíamos ter feito. Acho que é por isso. Mas nunca terei a certeza.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Desafio

O nosso amigo Art of love lançou-me um desafio... Enumerar os seis ódios de estimação, que tornam os nossos olhos lançarem faíscas... Okay, eu não sou pessoa cá de ódios ou dessas coisinhas bobas, mas há coisas que me tiram do sério...
1. Pessoas a roer unhas, que tenham tiques nervosos com unhas, e companhia (eu já pensei que devo ter alguma patologia psiquiátrica grave por causa disto, mas suponho que não...)

Ah! e quando digo companhia incluem-se unhas sujas, unhas feias, essas cenas maradas...

2. Autocomiseração

Ah e tal que eu não tenho sorte nenhuma na vida e mais não sei o quê...
Ya ya, claro que o facto de não teres nenhuma doença grave, nem limitações nem essas coisas maradas não contam.
Pois.

3. Mentira

E desonestidade, e infifelidades, sejam do tipo que forem... Preciso dizer porquê?

4. Pessoas demasiado curiosas

Porque satisfações da minha vida eu devo aos meus pais e ao namorado.
E nenhum desses mas pede. Got it, babes?
5. Condutores nervosos, e que não param de apitar
Nestas alturas, a minha velocidade média baixa para os 20 km/h, e a música fica nas alturas. Hihihi
6. Os ataques monofásicos das minhas assistentes
Que me fazem desejar atirar-lhes à cabeça coisas metálicas afiadas e cheias de sangue...
Et c'est ça...
O desafio é lançado aos queridos ouvintes que se dêem pelo nome de: Maria Manuela, Susana Catarino, Francis, Jorge e Túlipa.
nota: detesto quando me acontece isto...

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Já repararam que é muito mais fácil decidirmo-nos a comprar uma coisa caríssima e possivelmente que não nos irá trazer assim tanta utilidade, do que optar por apostar numa relação? E o busilis da questão é: uma máquina é nossa, não nos vai desiludir, não precisa de atenção, nem vai fazer nada que não esteja dentro dos planos. Por outro lado, numa relação temos que dispender do nosso tempo, da nossa atenção (de dinheiro não necessariamente, a menos que o desejemos...) e muito possivelmente por uma coisa que não é certa ou que não vai dar certo... ou vai. Whatever. E então, porque raio é que haveríamos de apostar numa coisa assim?

É. Eu não costumo ter destes pensamentos. E não tenho. É apenas uma ideia, tipicamente e obviamente masculina, com a qual fui confrontada e que pura e simplesmente não fui capaz de refutar...

It's amazing!

E o facto é que... Quando conseguimos libertar a nossa mente e o nosso espírito daquelas coisas que nos limitam e fazem sentir um pouco mais (ou só um pouco) infelizes/miseráveis, podemos alcançar um estado meio de limbo, meio paradisíaco-demoníaco, onde conseguimos ser mais felizes.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Todos, na vida, temos os nossos momentos. Os momentos que nos fazem vibrar. E rir. Os momentos que nos abalam. E fazem chorar. Ninguém tem, na sua vida, todos os momentos bons. E o contrário também não é verdade (a não ser que sejam muito pessimistas e não consigam ver o 'bright side of life'). Por isso, toca a viver o que é bom, aproveitar as lições do que não é, e nunca esquecer de sorrir para a vida!

sábado, 24 de maio de 2008

he walks away, the sun goes down, he takes the day but goin'

Conversas da treta

'-Pois é, pois é, eu sei. Estou a queixar-me de barriga cheia.'
'-Estás, estás. Mas só porque acabaste mesmo agora de jantar.'

( e é quando estas respostas saltam pela minha boca fora, redescubro que voltei a ser a Je que sempre conheci)

sexta-feira, 23 de maio de 2008

E a minha cidade europeia é...




You Belong in Barcelona



When it comes to Europe, you don't want to decide between culture and fun. You want art by day and a big party by night.

Barcelona is ideal for you. You can check out some Picasso, eat some tapas, take a siesta, and then dance all night!

Hummm... e por enquanto pode muito bem ser a minha cidade eleita de fim-de-semana! Hehe
p.s. desafio efectuado após visita prolongada do seguinte blog (*)

Hummm...

... desconfio que tanto corte que te tenho dado um dia se vai virar contra mim. But I couldn't care less (apesar de quase sentir uma quase sensação de quase arrependimento ao ouvir essa vozinha desapontada...).

terça-feira, 20 de maio de 2008

Carpe diem

Hoje tive um dia muito tranquilo e agradável. Andei a rir-me a torto e a direito, simplesmente porque sim. E soube-me muito bem ser apenas eu, sem me preocupar com os problemas do trabalho, dos amigos, dos bons e dos mais ou menos, sem pensar muito no que fazer a seguir. Hoje preocupei-me apenas com o presente. E nem sequer foi uma preocupação! O dia vai continuar sem preocupações, a noite vai ser só chill out... Hehe

sexta-feira, 16 de maio de 2008

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Ora nem mais!

C: - ' Oh, e então, que é que eu faço agora??'
Y: - ' Não sei... Tu metes-te em cada uma. Mas olha, se calhar, faz o que fazes sempre...'
C: - ' Ya. Se cair, levanto-me, sacudo as feridas, ergo a cabeça e sigo em frente.'

Ooops

É, por vezes, difícil fazer a gestão adequada entre o que pensamos, o que sentimos e o que queremos. Nem sempre seguir o coração é o melhor para nós ou para a nossa vida, mas viver a vida sem emoção pode ser demasiado 'sem graça'. Às vezes, o melhor mesmo é viver bem lá no meio, associando o que sentimos ao que pensamos, e encontrar um meio termo entre duas coisas tão antagónicas. E ser feliz, dia a dia. Ou tentar ser o mais feliz e descontraída possível, porque o resto vem sempre por acréscimo, e é sempre bem-vindo.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

O jet bronze...

...foi uma experiencia muito gira! Em primeiro lugar, não fiquei manchada (ao contrário da minha assistente que fez duas semanas depois, que ficou ridiculamente manchada por todo o corpo...). E depois, estava uma chuva medonha e eu toda morenaça! Ora! Fartei-me de rir com as histórias que ia inventando para justificar o bronze! Hehe! Claro que uma semana depois já estava branquela outra vez... snif snif snif

terça-feira, 6 de maio de 2008

Timming

O timming é uma coisa tramada. É comparável a uma estação de comboios. Uns chegam, uns partem, outros estão à espera da sua hora, e outros ainda avariaram e estão parados à espera de conserto. Os que chegam nunca encontram os que já partiram. Os que partem não têm tempo de conhecer os que já chegam. Os que estão parados, normalmente encontram todos, e partem sempre sozinhos. Os que avariaram não querem saber dos outros para nada, porque perderam o rumo da viagem.
Se colocarem as vossas relações, e as pessoas que conhecem nos seus respectivos timmings, irão reparar que isto muitas vezes é verdade. É a tal ironia de conhecer as pessoas certas nos momentos errados, coisa em que, aliás sou perita e se isto do timming fosse um jogo e se ganhasse dinheiro com isto, eu de certeza seria um Bill Gates dos timmings.
Esta conversa vem a propósito de tudo e de nada. Acho que me enquadro num desses comboios que chegam e partem e não se dão a conhecer muito, nem a muitos. A não ser aqui no blog... Esta é, possivelmente, o sítio onde me poderão conhecer melhor, mesmo sem saberem quem sou. Ou possivelmente, por esse mesmo motivo.

sábado, 26 de abril de 2008

Desafio

Este desafio foi-me lançado pelo blog Chocolate e Menta... aqui vai:

Qualidades – acho que quem me conhece saberá responder a isso melhor do que eu... mas gosto de pensar que sou uma pessoa sincera, consigo e com os outros, divertida, que vê o lado positivo da vida mesmo quando o sol teima em não brilhar

Defeitos – acumulo os problemas que tenho com quem quer que seja, até que um dia por uma coisa de nada, o saco explode e sai tudo cá para fora e depois é um 31... ui ui

Gostos – de boa comida e de boa bubida numa boa companhia

Não passarei - sem os meus amigos, sem as minhas lunettes de soleil, sem um bom café pela manhã e sem um bom pôr-do-sol (aquele de que já vos falei um dia...)

Detestas - gente má, falsa, hipocrisia e cusquice

Pessoa – eu

Família - os que estão dentro do coração, sejam do meu sangue ou não.

Homem – Geoge Clooney

Mulher – a minha Avó

Sorriso – uma excelente maneira de expressar emoções

Perfume – ck one summer... bem nice

Carro – mini clubman... chocolate... também já vos falei sobre isso...

Amor – é um sentimento muito peculiar... Não o encontrei ainda.

Olhos – são o espelho da alma... os meus são.

Sal – é indispensável para sermos felizes neste mundinho tão ensosso...

Chuva – adoro apreciar a paisagem após um verdadeiro dia de chuva, naquele preciso momento em que o sol aparece e ilumina o mundo meio molhado

Mar – será, para sempre o meu refúgio, o meu lar verdadeiro

Livro – 'Não contemos ao dia os segredos da noite'... será que há momentos que mudam toda a nossa vida??

Filmes – Gostei muito d'O tesouro encalhado'. Muito riso, uma boa companhia...

Músicas – varia consoante a disposição, o momento. A música da minha vida será sempre 'Kissing' dos bliss

Dinheiro - kb para comprar umas coisas engraçadas, e fazer umas viagens pelo mundo.

Silêncio – é precioso. Já falei muitas vezes do silêncio neste blog. Acho que só conseguirei amar alguém que compreenda o que eu digo nos meus silêncios.

Solidão – é algo de que preciso para me encontrar, mas de que fujo quando não quero enfrentar a realidade

Flor - o girassol

Sinceridade – é uma qualidade muito importante e que aprecio nas pessoas. A verdade pode muitas vezes magoar, mas é sempre o melhor caminho.

Sonhos – são tantos... Já tenho vários realizados: ser dentista, montar a minha clínica... Agradeço todos os dias ter tido a força e coragem de acreditar neste projecto. Tenho muitos que realizarei a seu tempo...

Cidade – o meu Porto, sempre.

País – Escócia. O contraste entre o velho e o novo fascina-me...

Não viver sem - paz, tranquilidade, sorrisos, alegria,...

Nunca deixar de – sorrir, e ver a vida com olhos positivos

O desafio vai para todos os que o aceitarem... Beijinhos!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ainda não consegui decidir! Acho que gosto desta cor... Mas tenho um bocado de medo que seja demais!!! É que tá a chover! E parece que acabei de sair do avião vindo das Caraíbas! Não me importava nada... e traria na mala um pirata todo gostoso e gato. Hehe! Mas acho que gosto disto do jet bronze! Adeus make up durante uns dias, e vamuuus lá deixar a pele respirar!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ah... pois é! Hoje vou experimentar o jet bronze. Vai ser muito giro, espero é não ficar às manchas, que isto de parecer um dálmata não tem piada nenhuma!!! Mas não! Vou ficar uma gata, de unha vermelhita de fora, irresistível ao comum dos mortais (e, quiçá, ao deus grego que me deixa a barriga cheia de borboletas lá dentro)! Amanhã já venho com as novidades acerca da minha nova cor, hehe!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O friiio voltou!!! Lá vou eu pegar na manta, e aconchegar-me à lareira...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sempre adooorei esta música. E o videoclip também está deeemais!

sábado, 22 de março de 2008

Já comi mais amêndoas que o coelhinho da Páscoa. E vou continuar!

(E segunda-feira começa um regime alimentar rigorosíííssimo, porque tanta caloria já se sabe onde vai parar!)

terça-feira, 18 de março de 2008

O fim-de-semana passou. A semana ainda agora começou. E amanhã já é quarta!!! Preciso arranjar tempo para mim: urgentemente!

É um pássaro? É um avião? Será o superhomem?
Não!!! É o superkitty!

(Fujam... É um vírus. E é contagioso...)

sábado, 15 de março de 2008

O horóscopo do dia...

March 15, 2008

All of the peaks and valleys of your life will feel twice as steep and deep, respectively, today. The good events will feel twice as nice, and the bummers will feel double-bummery. This roller coaster of a day might not be land on the list of your all-time favorites, but at least it won't be boring. The only thing you need to remember is that whatever is going on at any given moment is going to change very soon. It's a potent day, so be ready to take notes!

O meu dia está a correr às mil maravilhas. A boa disposição invadiu-me a alma e pronto. Apesar de trabalhar o dia todo, o dia está a fluir de um modo muito agradável! Divirtam-se este fim de semana, que faltam exactamente 2 horas para o meu fim-de-semana bombar!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Guess...

E lá fui eu, contrariadíssima, fazer mais compras. Entrei na Levi store (que é uma loja que eu adoooro) e perdi-me. Comprei uns jeans muito cool, clarinhos porque vem aí o Verão, para usar nos meus tempos de ócio e lazer. Tudo pago, tudo pronto para ir gastar dinheiro no próximo tasco... et voilá! Vislumbrei umas sapatilhas lindas. Adivinhem lá de que cor?! De que cor vão ser as minhas próximas sapatilhas?

(E sim, estive tentada a trazer umas vermelhas com pintinhas brancas. Mas resisti. Talvez porque tenho umas do mesmo modelo, mas cor de rosa e castanho, com bolinhas de várias cores. E sim. São um must, por mais pirosas que vos possam parecer.)

quinta-feira, 13 de março de 2008

quarta-feira, 12 de março de 2008

Yeah yeah yeah

i don't know what u do, but u do it well: i'm under your spell...

i've lost myself completely and i don't mind

Vá ao Nutricionista. E o bolso fica mais magro.

Cacau: 'Então, está a fazer o antibiótico direitinho?'
Paciente: 'Estou, mas não tou a gostar nada disto... O antibiótico engorda...'
Cacau:'ENGORDA??? Mas onde é que foi buscar essa ideia?'
Paciente: 'Foi o nutricionista que me disse. Acho que retém líquidos...'

Notas:
1. Não faço ideia desde quando um nutricionista sabe mais que o Infarmed, mas já que identificou esse efeito secundário (num medicamento que nem sequer pode prescrever), então se calhar o melhor é notificar o Infarmed do referido efeito secundário.
2. Ou se calhar, devia estar caladinho no seu canto, porque é por esta e por outras que os pacientes deixam de fazer a medicação e, consequentemente, as bactérias vão ganhando resistências e, consequentemente, se têm que utilizar antibióticos cada vez mais potentes. Claro que as bactérias são tão pequeninas que nem pesam na balança, portanto nutricionista não deve estar muito interessado...
3. Se um nutricionista me dissesse uma barbaridade dessas, seria muito fácil retorquir: Hasta la vista, baby!

segunda-feira, 10 de março de 2008

O último post permite-me concluir...


... que eu não devo ter lá muito bom feitio. Fico sempre feliz quando recebo flores. Imeeenso! Mas fico muito sem jeito, sem saber o que dizer, engasgo-me toda... e é bem possível que me saia um: '-Ah, k giras!...', enquanto olho de soslaio para as ditas cujas. Mas o facto é que eu não fui feita para receber flores... Temos pena. E até tento disfarçar... Mas a maior parte das vezes incomoda-me. A não ser que sejam girassóis... Aí sai sempre um sorriso gostoso destes lábios.

sexta-feira, 7 de março de 2008

quinta-feira, 6 de março de 2008

um só
momento
e o mundo ganha
formas desconhecidas
que atravessam os
séculos e fazem
regressar as paixões escondidas no
tempo.

(cacau, 2008)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Dúvidas...

Porque é que, na vida, precisamos de certezas?
Porque é que não nos chega viver o dia a dia, sem a promessa de que o amanhã está ali, ao virar da esquina?
Porquê?
Assim, a vida seria mais simples, mais fácil. Mais verdadeira? No lo sé...
Ou será que perdendo a incerteza das coisas, perderíamos a emoção do reencontro? A sede de vitória...

terça-feira, 4 de março de 2008

Et voilá!

O nosso amigo do Se eu blogo, logo existo, propôs-me o seguinte desafio: satisfazer a sua curiosidade e escrever doze palavras da minha preferência. Tenho desde já a dizer que o seu desempenho neste desafio foi fenomenal! O meu, noutros tempos seria melhor... Mas, respondendo ao desafio...

... eis doze palavras sem as quais a minha vida não seria a mesma:


Zinda... a minha abuela, que este mês completa 98 primaveras, e que todos os dias me faz sorrir.


Esperança... sem ela, perderia para sempre um pedaço de mim. Não perderíamos todos, irremediavelmente, um pedaço de nós, se a esperança de realizar os nossos sonhos desaparecesse?


Sorrisos... que nos permitem exprimir o mundo o que vai cá dentro e comunicar ainda que sem palavras.


Olhares... porque são tudo, apesar de tão pouco. Quem nunca ganhou o dia com o brrilho de um certo olhar?



Amor... aquele que nos faz borboletas na barriga.

Liberdade... de expressão, de escolha, oportunidade de definir tudo aquilo que somos e aquilo em que acreditamos.


Reencontro... saudade... principalmente quando nos permite descobrir que continua tudo na mesma!


Amigos... para rir, chorar, falar ou calar. Daqueles que são raros e permanecem no tempo.


Surpresas... principalmente aquelas que nos aquecem a alma...


Café... para acordar verdadeiramente para um novo dia!


Chocolate... para estragar a dieta, e tornar um dia perfeito!


Waffle... naturalmente.


segunda-feira, 3 de março de 2008


Já só me apetece: sol sol sol sol sol!
Juntamente com... sandálias, vestidinhos, havaianas, lunettes de soleil, calor... Verão!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Shopping!

Hoje tirei a tarde para moi. Fui ao shopps, entrei de mãos vazias e carteira cheia e saí de mãos cheias de sacos e saquinhos e a carteira vazia. Comprei pilhas para a balança... et voilá! São as pilhas erradas... E, para fechar a tarde magnifique, nada mais nada menos que um waffle com chocolate (naturalmente). Pode ser que isto tudo faça a próxima semana passar bem depressa... Entretanto, vou enfiar-me no ginásio para me pôr em forma antes de me pesar... lolol

Saudade


Podemos falar todos os dias, mas há algo que falta. O toque da tua mão, os caminhos do teu rosto. Esse sorriso que ilumina as noites e tornam o dia claro e luminoso. E esse olhar... esse olhar que aquece e conforta. Ainda que a alma esteja inerte pelo cansaço.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

'sometimes beginnings aren't so simple
sometimes goodbye is the only way'

so goodbye! and hope the sun will shine for you someday

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Esta matou-me...

Ômem é qui nem soálho flutuantchi. Si forrr beim montado podi serrr pisado durantchi maix de trinta anos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Complicómetro desligado.

Com a conclusão que eu consigo ser completamente estúpida e irracional de vez em quando. E nem sequer é preciso tentar muito...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Amanhã o complicómetro desliga... Mas hoje...

Eu gostava de poder dizer que não percebo o que ele quer. O grande problema é que percebo. E percebo que o que ele quer é nada. O que me irrita solenemente. Apesar de que, por mais que me irrite, não muda em nada o que ele quer. Nadica de nada. O que desconfio que me irrita ainda mais. O próprio facto de me conseguir irritar já me irrita. E pronto... é isso: sou uma pessoa que se irrita por se irritar só porque alguém, com quem eu adoraria irritar-me simplesmente não está numa de se irritar comigo. Será que dá para compreender alguma coisa do que eu tou para aqui a falar?
Apetece-me mudar de planeta... Para um local onde haja sempre sol, e onde ao final do dia me espere um belo pôr-do-sol no horizonte onde possa aconchegar a alma...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Conversas de Ginásio...

...Entre a Cacau e o Chocolate.
Chocolate: '- Então, Cacau, já te casaste?'
Cacau: '- Eu? Porquê? Vês algum anel no teu dedo?
Chocolate: '-Ah? Anel??? Mas... Ah, ah, ah... Espera pela vingança...'

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Dia: Domingo
Estado do Tempo: Sol
Objectivo: corrida à beira-mar e café com aquela amiga, com quem não se está há tanto tempo...

A corrida ficou para outro dia! A marginal de Leça mais parecia a romaria da Nossa Senhora da Agonia, e já andar estava complicado, quanto mais correr!
O cafezinho teve lugar, juntamente com um croissant delicioso (nham nham)...
Passou assim mais um domingo, cheio das seguintes promessas e planos:
1) abençoado sofá, que existe para que, ao domingo, eu possa descansar o meu real rabo e por em dia as minhas séries favoritas;
2) nunca, jamais, em tempo algum, vou planear correr à beira-mar a um domingo, principalmente quando é Fevereiro e toda a gente está no Porto;
3) anseio o dia em que chego a casa, abro a janela, e me sento descansadamente na minha cadeirita de praia amarela, enquanto miro ao longe os últimos raios de sol a desaparecerem no horizonte, que é só mar, entrecortado por uns barquitos inconstantes no tempo e espaço... E garanto que este dia já esteve bem mais longe!
4) anseio igualmente o dia em que acordo, tomo o piiiqueno e voo para a marginal correr, e sinto a brisa no rosto, enquanto ouço bliss ou a man called adam ou coisa que o valha no meu mp3... ohlala já faltou bem mais, já!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Há silêncios que nos matam. E outros que nos dão vida!

Há silêncios que nos matam. Que nos dilaceram a alma devagarinho. Como quem quer deixar de respirar, suavemente... pela simples falta de vontade de sentir o sol trespassar os poros ou o vento refrescar a alma.
Há silêncios que nos matam. Antes mesmo de nos entristecerem. Antes mesmo de se fazerem sentir fisicamente... Porque se sentem na alma. Porque mesmo na presença se materializa a ausência tão fria. Tão dura. E inerte.
Há silêncios que nos matam. E que sobre as nossas costas pesam, como se carregássemos todos os problemas e tristeza que existem à face da terra.
Há silêncios que nos matam. Mesmo quando existem em breves momentos, entre cada frase inacabada, no meio de olhares desatentos, que simplesmente nunca serão capazes de compreender o que se passa ali. No centro do mundo.
Há silêncios que nos matam. E outros que nos dão vida! Como se deles precisássemos para continuar a ser quem somos. Como se da ausência nos alimentássemos para continuar a necessitar da presença inacabada de um olhar, de um gesto.
Há silêncios que nos matam. E outros que nos dão vida! Como se, sem o silêncio, a nossa alma sufocasse em beijos, e abraços, e promessas, e cansaço... E permitisse assim que, fôssemos morrendo... lentamente... sem esperança de voltar a ser, sem a lembrança de ter identidade...
O que mata então? O silêncio ou a ausência dele?
Há silêncios que nos matam... quando são demasiado curtos... ou demasiado longos. Quando existem sem os querermos, quando os queremos e não existem... Quando te mata a ti o silêncio?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008




Arriscar vale sempre a pena. Só arriscando podemos alcançar os nossos objectivos, viver os nossos sonhos e transformar o nosso mundo num sonho! Vale sempre, sempre a pena!

Já alguma vez se perguntaram...

Será que vale a pena?

É por isto que eu tenho problemas em confiar nas pessoas...

Conversa ao telefone. Cacau furiosa com amiga loira loira loira...
Cacau: 'Ó minha grande trenga, como é que é possível escreveres 'sorriso' em vez de ':)'?'
A loira dos neurónios: 'Mas foi o que tu disseste...'
Cacau: 'Ó minha burróide, tu conheces-me e sabes que eu nunca diria isso!'
A loira dos neurónios: 'Mas ':)' para mim diz-se smile e não sorriso, eu sabia lá...'
Pois, pois, tu sabias lá. E quem faz figura de tona sou eu. Paciência para isto. Onde é que se arranja? Será que se vende na farmácia?

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A propósito de Carnaval...

Tenho uma amiga que vai vestida de burkista suicida. Temo pela sua segurança e sanidade mental.
Tenho uma amiga que vai vestida de abelha. Bzzzzzzz
Eu não faço a mais pequena ideia. Uma caixa de fósforos era giro, com uma frase à frente: 'Come on baby light my fire'. Não acham?
Mas a propósito de Carnaval, tenho-vos a dizer que esta vizinhança aqui da clínica tem muita piada. Tem, tem. Não é que ontem me entra um velho, cheio de rugas e verrugas, pela clínica dentro, agarrado a uma bengala? É imaginar a minha cara e a da D., a olhar para a distinta personagem, enquanto eu sussurrava:
'- D., prepare-se. Estamos prestes a ser assaltadas...'
Entra o velho, dirige-se a nós e começa a balbuciar...
'- Olá, meninas! Era para marcar uma consulta de podologia.'
D. vermelha como um pimento, cheia de medo e eu, a Cacau destemida, a falar devagar e bem alto (não fosse o velho ser surdo...):
'-MAS TÁ A DOER? PARA QUANDO QUER MARCAR?'
Aquilo foi engraçado. O velhote tirou a máscara, e afinal era a D. C., ali da loja ao lado, que tirou o dia para assustar e brincar com a rua toda. E lá que resultou, resultou! Hoje tive cinco pacientes, e todos me perguntaram pelo velhote...
Mas, pior, pior, pior, foi a senhora do café que apanhou um susto tal que desatou a correr pelo meio da rua a gritar: SOCOOOORRO!!!

De Floribela a Floripiiuuta

Fico estupfacta com a volta que a Luciana Abreu deu... Passou de floripita colorida e pimba a uma personagem amarela de solário, mamalhuda e com um loiro que combina muito mal com o tom de pele. Se eu puder partilhar foto de tamanho mostrengo convosco, terei todo o prazer... Não. Prazer não tenho nenhum. E não vou estragar o sabor do meu waffle com tamanha aberração.

Eu bem desconfiava...

... que o dia não ia ser perfeito.
E não foi. E, se eu não desconfiasse, iria ficar deprimidérrima, tristíssima, deprê comó raio. Assim, aproveitei, e dormi uma bela soneca, como recompensa pelo rol de noites mal dormidas da semana passada. E acabou por acabar bem o dia, afinal de contas.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

'C'um caneco!'


E não é que o dia hoje está a correr mesmo bem?
1)dormi bem,
2)acordei muito bem disposta,
3)trouxeram-me o piqueno à clínica,
4)ofereceram-me uma mesa e umas cadeirinhas lindas lindas lindas que namorei meses a fio (bem, oferecidas ainda me parecem mais bonitas!),
5)amanhã vêm buscar o meu carro para lavar (outra vez, sim! à borlix, sim!!!),
6)os gatos deste mundo, apesar de estar sol e terem as lunettes solares colocadérrimas, param para me deixar passar... e ainda me dizem adeus... o que naturalmente me faz sentir uma gata, principalmente tratando-se de gatos daquele calibre!
7)para o dia ser perfeito, falta acabar na perfeição... Amanhã já vos digo qualquer coisa a esse respeito...
Anseio o som da tua voz, em cada canto dessa cidade construída por nós. Anseio as tuas palavras meigas, que me vão embalando docemente. Anseio ouvir, a cada momento o que é característico em ti... as hesitações. as frases inacabadas. as palavras cheias de tudo e de nada. E o que receio é descobrir, que no nada que me é tudo, não exista sequer um pedacinho de mim que vive em ti... e me anseia, como eu a ti. Não sei qual é a fonte destas palavras... não chega para ser paixão, e certamente não chega para ser amor, porque o amor é tudo e não permite nadas. Pode ser, simplesmente, a vontade de não continuar sozinha. Ou pode ser um início relutante. Indefinido e saboroso.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Last Sunday

Passei o dia a ver isto...

SOS! O Carnaval está aí!


E eu não sei... É que não consigo decidir a que raio de fantasia me vou render... Pensei numa catwoman, ou numa lara croft. Uma cheerleader também tem a sua piada (tenho é que ter cuidado com os pinotes e as cambalhotas...). Não quero cá enfermeiras, nem empregadas de limpeza sexy's, isso é muito out e está completamente demodé!!!
Uma ajudinha da blogosfera vinha mesmo a calhar... vocês, de que vão fantasiados?

Consiga eu ter paciência...

... para que este dia acabe sem que eu me chateie. É que continuar a aturar gente malcriada, a quem sou eu que pago, ainda por cima, é difícil de engolir.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Pude constatar...

... que o tempo passa.
... que o que fazia sentido há 5 anos, deixou de o fazer.
... que hoje não sei se estou preparada para que façam de novo sentido na minha vida.

E que, depois de tanto tempo, não sei se fará algum sentido dar às coisas o mesmo nome de antigamente.
Presumo que estas palavras não farão muito sentido para vocês, que as leêm. São palavras minhas, para mim. E era-me necessário dizê-las, para encontrar algum sentido no que aconteceu nos últimos dias da minha vida...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

23/01/2008


Hoje, dou por mim a desejar... Tomara que alguns barcos nunca partissem...
Um dia, hei-de falar-vos da minha tia. A que me viu crescer... A que me desinfectava as feridas dos joelhos (que não eram poucas...)... A que me fazia sempre a comidinha que eu gostava, e que tinha sempre que comer até ao fim... A que sorria timidamente em troca de um beijo... A que via comigo o Bocas... O tempo passa e, às vezes, demasiado rápido. E afastamo-nos frequentemente das pessoas que significam mais para nós. E, quando damos conta, simplesmente passou tempo demais. Fica tarde demais... E o tempo não volta atrás.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


Quero descobrir os teus silêncios. E que te sintas confortável nos meus.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Amizade

A amizade é uma coisa muito curiosa. E cada um tem uma noção acerca do que é ser amigo. No meu entender, um amigo é aquela pessoa que fica feliz por ti quando estás feliz. E vibra com a tua felicidade. É aquela pessoa que te chama a atenção quando acha que há alguma coisa errada, mas não passa o tempo a relembrá-lo. É aquele que te sorri, olhando nos teus olhos enquanto te afaga contra o peito, mas chora com a tua tristeza... É aquele que tenta compreender os teus desafios, e percebe que o teu problema pode ser diferente do seu, mas ainda assim compreende a dificuldade por que passas ao vivê-lo...
Um amigo não é aquela pessoa que te limita. Ou te censura. Ou te dá ordens. Ou parece desprezar-te porque não fizeste isto ou aquilo. Porque a verdadeira amizade não tem amarras. A verdadeira amizade permanece, ainda que não vejas o teu amigo todos os dias, nem fales com ele durante algum tempo... A verdadeira amizade vai-te permitir voar e conhecer outros mundos, outras pessoas. Não é egoísta ao ponto de pensar que pode escolher os teus outros amigos, ou aquela pessoa especial... Nessas amizades eu não acredito! E podem dizer o que quiserem, mas para mim, não são reais.
Há muita coisa que, para mim, não funciona. O controle é uma delas. E, no que diz respeito a amizade, eu sou bastante simples. A primeira pessoa que me convida para tomar café é aquela com quem vou ter. A não ser que haja alguém que necessite realmente de mim. Por isso, o foste ter com 'X' e não vieste ter comigo não funciona. E é melhor nem tentar, acreditem! Um segundo ponto... quando um grupo trata de maneira um pouco hostil um amigo meu, é certo que o grupo baixa na minha consideração. E é certo que não conhecerão nenhum dos meus amigos tão cedo. Porque nenhum amigo torce o nariz a um amigo meu, nem que seja por respeito aqui à Cacau...

Cantigas da Avó (a parte não sei mas também não interessa nada)

Mãe da Cacau para a Avó, no meio de uma converseta qualquer:
'- A A. vai viver até aos 100 anos!'
Resposta pronta da avó:
'- Nah! Isso é que não! Não quero ficar velha!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O valor das coisas...



... quase nunca é material. Ou se pode comprar. E qualquer coisa, por mais simples que seja, se pode transformar na maior fortuna do mundo. É o que me faz acreditar, a cada dia, que este planeta é um sítio maravilhoooooso para viver!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Tou tramada...

... com este desafio. Da Túlipa. Consiste em utilizar os títulos dos últimos dez posts e fazer um textinho. Bem, vou ser malandra, porque os últimos dez posts têm apenas QUATRO títulos... My luck! O azarito é que são uns títulos muito esquisos, o que me leva a questionar o que raio tenho andado a escrever no meu wafflezito...

O João acordava todas as manhãs, dava um longo espreguiçar e olhava para o cachorrinho que o acompanhava há séculos... Já mal andava, tinha uma catarata medonha no olho, mas nunca deixaria de ser pequenino e brincalhão aos olhos de João. E todas as manhãs, esticava o braço, alcançando o lombo do bicho, e aí se demorava uns belos 5 minutos a fazer festas ao seu companheiro de sempre.... OK ISTO COMEÇOU COM A PATA ERRADA. REWIIIIND!
'Nem as mulheres são tão complicadas...', dissera-lhe ele, o seu companheiro de anos a fio. E sabia que o magoava. Imenso! Estavam juntos desde que tinham feito aquela reportagem: 'Toda a verdade sobre a extinção dos dinossauros...', que ambos achavam uma grande balela. A teoria do meteorito era bem mais plausível, mas enfim. Os cientistas lá sabem do que falam. Desde que tinham iniciado a reportagem, começaram a ir juntos ver os torneios de danças contemporâneas, e eram particularmente fãs do ballet. Tanta sensibilidade e emoção, concentradas em corpos cuja fragilidade espantava um comum mortal. Por vezes, iam ver o vólei de praia, masculino naturalmente, e ele morria de ciúmes dos olhares que o companheiro lançava sobre os peitorais dos jogadores... Falando ainda de desporto... Foi aqui que se deu a primeira traição, com um dos jogadores, da equipa do Brasil. Esclareçam-me, por favor... Mas porque é que aqueles peitorais lhe deram a volta à cabeça ?

Missão cumprida! E passa-se o desafio a: Assim me encontro... , O outro lado , Life is a masterpiece, Espírito da Lua e Eu.e.tu.à.procura.de.nós.2

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nem as mulheres são tão complicadas...

... nem os homens tão simples. Diria mesmo que, muitas vezes, até sentem a mesma coisa em relação a uma situação. Não conseguem é conversar sobre isso numa linguagem que seja suficientemente clara para ambos... Digo eu. Por isso, ladies: ponham o que querem dizer em linguagem futebolística/desportiva, e pode ser que na cabeça dos vossos hommes se acenda uma luz. Assim. Sem mais nem porquê.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Concluo que a minha frieza e racionalidade são as duas coisas que me permitem viver no mundo de hoje. E contrapõem frequentemente com outros aspectos da minha personalidade, o que faz com que muito boa gente fique de olho arregalado com estas duas características...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pensei que te queria. Ao pé de mim. Mas talvez fosse apenas um engano. Uma ilusão. Uma mera percepção da realidade que me envolve e que te envolve. Mas que talvez seja difícil que nos envolva. Ou não. É essa a fantástica quimera que é a vida. (por outras palavras... tou como o tolo no meio da ponte, e começo a achar que existe uma terceira opção sem ser seguir em frente ou voltar atrás... e essa opção é saltaaar! e não... não são ideias suicidas.)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

deeemais

As oportunidades são como brisas que surgem rapidamente e se vão de igual forma.

Li esta frase num mail. Um daqueles que só existem para nos lembrarmos que os amigos não se esquecem e que, em suma, servem apenas e somente para perdermos o nosso precioso tempo. Mas a frase fez-me parar. E pensar. Por isso, resolvi partilhar...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Falando ainda de desporto.........

... acho fabuloso que se diminua o IVA relativamente à prática de exercício físico! Apesar de não me parecer que os preços das mensalidades dos ginásios baixem por causa disso... O que acho fabulástico é que se diminua também o IVA do preço dos bilhetes dos espectáculos desportivos!!! E os outros espectáculos? Não contam? Ou a cultura neste país é exclusivamente futebolística???


Nota: acho que hoje tou é piuuursa com o mundo... Ignorem-me, por favor...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Esclareçam-me, por favor...

Eu não sou de comentar estas coisas. Mas... a última vez que eu verifiquei, no futebol costumava haver porrada entre jogadores de clubes adversários... Desde quando é que isso mudou?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008



Quando o teu olhar pousa sobre mim...
Paz.
Tranquilidade.
Calma.
Serenidade.
...sinto-me em casa.
Quando os teus olhos repousam em mim...
Voo pelas estrelas.
Salto de nuvem em nuvem.
Navego Lua fora.
Borboletas...
...deixo-me levar.
E faz com que valha a pena. Sonhar-te. Sentir-te assim.

A Mary atribuiu-me este prémio. O último do ano passado e o primeiro que exibo no meu waffle este ano. A Mary é uma querida, vou passando por lá e ela tem-me suspreendido com uma costela lutadora e romântica. Faz uns textos muito bonitos, e muito sentidos. Nota-se que o seu coração e a sua escrita andam de mãos dadas! Gosto muito do ar clean do blog dela, e das musiquinhas que se vão ouvindo de tempos a tempos. O que eu desejo neste novo ano, para ti, Mary é que continues sempre a subir! E concretizes o que tanto anseias!

De resto, eu sei que tenho que nomear 7 blogs, mas antes, deixa-me só dizer que o Amor para mim é essencial. Já o vivi apaixonadamente. Já o vi mutar-se de tempos a tempos em coisas mais duradouras, mais saborosas, mais reconfortantes... (só naquilo que se mexe e se transforma encontramos a verdadeira segurança...) Coisas que só sente quem ama realmente. Também assisti o meu amor acabar, e nem sei se ele acabou realmente, ou se foi um constatar de que havia aspectos na personalidade de ambos que nunca me fariam, a mim, feliz. Ou se foi só um mau momento. Sei que espero, um dia, vir a apaixonar-me loucamente, vir a amar desalmadamente, vir a sentir mais do que aquilo que eu senti... ou pelo menos tanto...

Eis os blogs... que é para isto que estamos aqui:
1) Espírito da Lua
2) Eu.e.tu.à.procura.de.nós.2
3) Life is a Marterpiece
4) O Outro Lado
5) Memórias de Uma Túlipa
6) Pérola
7) Assim me Encontro

Ok... Agora há um pequeno problema...
Não sei se já têm o prémio 'Diz que até nem é um mau blog'... Se assim não for, considerem-se sortudos, é que ainda me faltavam umas nomeações para este prémio, por isso... é um 2 em 1, para começar em grande 2008!

let's go, girls!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pijamma's party!

Este ano começou muito animado, como previsto. Na tal festa de pijama, no tal T1, com 11 pessoas à mistura... O jantar estava divinal, a lareira esteve acesa a noite toda, e não faltou calor humano, animação, muita cusquice e alguma (pouca...) bebida à mistura... Os primeiros segundos de 2008 (e os últimos de 2007) foram passados à beira mar, de pijamas e casacões e botinhas de pêlo... Estava tudo muito fashion! No céu havia a esperança de um óptimo ano para todos. Na areia, ficou enterrado tudo o que 2007 trouxe de amargo. No olho, havia um lugar para a lágrima do que este ano significou, do que ele deixou para trás... No coração, e no olhar sentia-se a cumplicidade, a amizade, a união entre almas que se foram encontrando e identificando com o correr do tempo. O ano passou, de rabiosque virado para o mar, como preconizado pelo I&U, para receber 2008 que veio de pantufas e de Este...

Já vos contei que vi a primeira estrela cadente da minha vida no ano que passou? Foi liiindo!