terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Amizade

A amizade é uma coisa muito curiosa. E cada um tem uma noção acerca do que é ser amigo. No meu entender, um amigo é aquela pessoa que fica feliz por ti quando estás feliz. E vibra com a tua felicidade. É aquela pessoa que te chama a atenção quando acha que há alguma coisa errada, mas não passa o tempo a relembrá-lo. É aquele que te sorri, olhando nos teus olhos enquanto te afaga contra o peito, mas chora com a tua tristeza... É aquele que tenta compreender os teus desafios, e percebe que o teu problema pode ser diferente do seu, mas ainda assim compreende a dificuldade por que passas ao vivê-lo...
Um amigo não é aquela pessoa que te limita. Ou te censura. Ou te dá ordens. Ou parece desprezar-te porque não fizeste isto ou aquilo. Porque a verdadeira amizade não tem amarras. A verdadeira amizade permanece, ainda que não vejas o teu amigo todos os dias, nem fales com ele durante algum tempo... A verdadeira amizade vai-te permitir voar e conhecer outros mundos, outras pessoas. Não é egoísta ao ponto de pensar que pode escolher os teus outros amigos, ou aquela pessoa especial... Nessas amizades eu não acredito! E podem dizer o que quiserem, mas para mim, não são reais.
Há muita coisa que, para mim, não funciona. O controle é uma delas. E, no que diz respeito a amizade, eu sou bastante simples. A primeira pessoa que me convida para tomar café é aquela com quem vou ter. A não ser que haja alguém que necessite realmente de mim. Por isso, o foste ter com 'X' e não vieste ter comigo não funciona. E é melhor nem tentar, acreditem! Um segundo ponto... quando um grupo trata de maneira um pouco hostil um amigo meu, é certo que o grupo baixa na minha consideração. E é certo que não conhecerão nenhum dos meus amigos tão cedo. Porque nenhum amigo torce o nariz a um amigo meu, nem que seja por respeito aqui à Cacau...

4 comentários:

Maria Manuela disse...

Acho muito bem esta tua maneira de pensar. Só revela que és uma pessoa bem formada.

bj

Midori disse...

Melhor é impossível, amizade é mesmo tudo isso, sem tirar nem pôr!Felizes daqueles que têm amigas assim como tu... :)

Anónimo disse...

O instinto de matilha, que tão bem funciona nos canídeos, supera, de longe, a falsidade racional dos humanos.
Nós trocamos de "amizades" conforme os interesses em jogo.
É por isso que cada vez gosto mais dos cães.

cacau disse...

m&m... há que respeitar a individualidade de cada um. ninguém é dono de ninguém, mesmo quando se ama alguém, como dizia o outro tono ;)

midori... obrigada, é só a minha maneira de ver a vida...

atever... o instinto de matilha, nos humanos é f... lolol gosto muito dos cães, mas deposito muita confiança na raça humana, apesar de tudo

beijinhos