quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

23/01/2008


Hoje, dou por mim a desejar... Tomara que alguns barcos nunca partissem...
Um dia, hei-de falar-vos da minha tia. A que me viu crescer... A que me desinfectava as feridas dos joelhos (que não eram poucas...)... A que me fazia sempre a comidinha que eu gostava, e que tinha sempre que comer até ao fim... A que sorria timidamente em troca de um beijo... A que via comigo o Bocas... O tempo passa e, às vezes, demasiado rápido. E afastamo-nos frequentemente das pessoas que significam mais para nós. E, quando damos conta, simplesmente passou tempo demais. Fica tarde demais... E o tempo não volta atrás.

8 comentários:

Maria Manuela disse...

É uma treta.... principalmente quando nessas alturas percebemos que esta vida de correrias nos priva do melhor...


bjo

A Túlipa disse...

Axas? p+enso tão triste não deixar os barcos que foram para isso concebidos bavegar. como um pássaro que não vuou nunca.

'

Mary disse...

Belo texto. Tambem tenho pena que o tempo nao volte atras para se reviver tudo aquilo que passamos e com quem passamos. Beijinho

cacau disse...

túlipa... cada barco parte, da nossa vida, no tempo que é suposto partir. Por vezes achamos que é demasiado cedo... mas é claro que os barcos não se podem impedir de navegar

m&m... às vezes corremos p nao pararmos, e o tempo passa sem dar se dar conta... é a vida!

mary... resta recordar, com carinho, o que passou. mas nao deixar que o passado destrua o nosso presente e futuro!

beijinhos

Anónimo disse...

É uma realidade. Sabes que ultimamente tenho reencontrado amigos que ficaram pelo caminho, em velórios de amigos comuns.
É nessas alturas que reparamos como o tempo foi passando e como estão cada vez mais perto da nossa faixa etária os que agora levamos a enterrar.
Dá que pensar...
Brijinho e bom fim-de-semana.

JoaoR disse...

Pois então digo, se pensas que já partiu, atira-te ao mar e dá as braçadas que nunca deste, esforça-te como nunca esforças-te, o tempo não volta atrás, mas tu ainda o poderás apanhar no futuro!

Pólvora disse...

...ou quando se afastam elas de nós...já perdi a conta aos desejos de que voltassem, mas tens razão, o tempo n volta atrás.

cacau disse...

o problema é saber se vale a pena dar essas braçadas, ou se o motivo pelo qual as dou é relevante para mim... ou nem por isso! ;)