quarta-feira, 11 de junho de 2008

A vida é feita de altos e baixos, correcto? E viver significa aproveitar os dias bons, porque invariavelmente eles acabam e vêm os dias maus. Viver significa também suportar os dias maus, conscientes de que o que fizermos durante esses dias que vá contra os nossos princípios mais básicos, nos irá perseguir durante muito tempo, e durante muitos dias bons e maus.
Não, eu não matei ninguém. E escusam de se preocupar que estou longe de qualquer acto tresloucado do qual me arrependeria mais tarde. Dei só por mim a pensar nisto... Que se a vida não fosse esta corda bamba, possivelmente seria chata demais para ser vivida, e difícil demais para suportar. É o sonhar alto e cair que nos faz levantar novamente e sonhar ainda mais alto.
Dei por mim a pensar também se vale a pena estar neste limbo, sabendo que vou cair, em vez de me lançar em porto seguro e manter-me lúcida e fria perante algumas realidades. É que há coisas difíceis de suportar, e que possivelmente só nos fazem mal e vão fazer pior se continuarmos a optar por pisar o mesmo caminho. Por que o fazemos? Não sei. Talvez porque correr riscos talvez seja melhor que viver no arrependimento do que poderíamos ter feito. Acho que é por isso. Mas nunca terei a certeza.

Sem comentários: