terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Falando ainda de desporto.........

... acho fabuloso que se diminua o IVA relativamente à prática de exercício físico! Apesar de não me parecer que os preços das mensalidades dos ginásios baixem por causa disso... O que acho fabulástico é que se diminua também o IVA do preço dos bilhetes dos espectáculos desportivos!!! E os outros espectáculos? Não contam? Ou a cultura neste país é exclusivamente futebolística???


Nota: acho que hoje tou é piuuursa com o mundo... Ignorem-me, por favor...

5 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que o futebol ainda continua a ser uma das poucas coisas em que nos achamos bons (nós, portugueses), por isso toca a pôr isso em todo o lado! :p

Beijocas.

nemsei disse...

É a mentalidade portuguesa. Agradar aos clubes de futebol, é uma forma de compensar muitos presidentes de câmaras.

É o país que temos, digo eu que sou um viciado em futebol.

E mesmo como viciado reconheço, que futebol não é cultura (embora ache que faz parte da nossas cultura..que grande contradição!) ou pelo menos não como eu vejo a cultura como algo que melhora e faz crescer as pessoas.

Midori disse...

Cacau, tu desculpa-me, mas apesar de eu achar essa medida bastante válida, acho que no panorama em que vivemos é totalmente descabida. Quando o governo anuncia que vai pagar aos reformados os retroactivos do mês de Dezembro em 14 prestações porque não tem dinheiro disponível nos cofres do Estado, justificando-se que assim os cidadãos poderão gerir melhor o seu dinheiro (ah ah ah ), estamos a falar de reformas muitas vezes inferiores ao salário mínimo nacional!!! Acho inacreditável que se tomem medidas que beneficiem aqueles que têm poder de compra e outras que só vêm complicar ainda mais a vida de quem não o tem. Sim, porque acredito que a grande percentagem dos utilizadores dos ginásios tem sem dúvida poder de compra.
Desculpa o desabafo, mas hoje estou mesmo chateada (para não dizer triste) com os problemas que vejo muita gente a ter. Entramos num novo ano ainda sem esperanças de melhoria, com tudo a aumentar de preço e as famílias sem terem para onde se virarem.
Eu por mim confesso que acho a medida dos ginásios muito boa apedar de tudo, mas se queres que te diga vou ficar atenta a ver se lá no ginásio os preços vão baixar. É que eu há muito que deixei de acreditar no Pai Natal...
:)

Bjs

T. disse...

Não dá para ignorar, poruqute tens razão! Baixar o iva dos jogos de fotebol... só em Portugal!

cacau disse...

midori: Eu penso que criaram esta medida como um modo de combater a obesidade... no entanto, também sou da opinião de que as mensalidades nos ginasios nao vao baixar e de que quem vai lucrar com isto tudo sao os donos dos ginasios... partilho portanto da tua opinião...