quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

'C'um caneco!'


E não é que o dia hoje está a correr mesmo bem?
1)dormi bem,
2)acordei muito bem disposta,
3)trouxeram-me o piqueno à clínica,
4)ofereceram-me uma mesa e umas cadeirinhas lindas lindas lindas que namorei meses a fio (bem, oferecidas ainda me parecem mais bonitas!),
5)amanhã vêm buscar o meu carro para lavar (outra vez, sim! à borlix, sim!!!),
6)os gatos deste mundo, apesar de estar sol e terem as lunettes solares colocadérrimas, param para me deixar passar... e ainda me dizem adeus... o que naturalmente me faz sentir uma gata, principalmente tratando-se de gatos daquele calibre!
7)para o dia ser perfeito, falta acabar na perfeição... Amanhã já vos digo qualquer coisa a esse respeito...
Anseio o som da tua voz, em cada canto dessa cidade construída por nós. Anseio as tuas palavras meigas, que me vão embalando docemente. Anseio ouvir, a cada momento o que é característico em ti... as hesitações. as frases inacabadas. as palavras cheias de tudo e de nada. E o que receio é descobrir, que no nada que me é tudo, não exista sequer um pedacinho de mim que vive em ti... e me anseia, como eu a ti. Não sei qual é a fonte destas palavras... não chega para ser paixão, e certamente não chega para ser amor, porque o amor é tudo e não permite nadas. Pode ser, simplesmente, a vontade de não continuar sozinha. Ou pode ser um início relutante. Indefinido e saboroso.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Last Sunday

Passei o dia a ver isto...

SOS! O Carnaval está aí!


E eu não sei... É que não consigo decidir a que raio de fantasia me vou render... Pensei numa catwoman, ou numa lara croft. Uma cheerleader também tem a sua piada (tenho é que ter cuidado com os pinotes e as cambalhotas...). Não quero cá enfermeiras, nem empregadas de limpeza sexy's, isso é muito out e está completamente demodé!!!
Uma ajudinha da blogosfera vinha mesmo a calhar... vocês, de que vão fantasiados?

Consiga eu ter paciência...

... para que este dia acabe sem que eu me chateie. É que continuar a aturar gente malcriada, a quem sou eu que pago, ainda por cima, é difícil de engolir.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Pude constatar...

... que o tempo passa.
... que o que fazia sentido há 5 anos, deixou de o fazer.
... que hoje não sei se estou preparada para que façam de novo sentido na minha vida.

E que, depois de tanto tempo, não sei se fará algum sentido dar às coisas o mesmo nome de antigamente.
Presumo que estas palavras não farão muito sentido para vocês, que as leêm. São palavras minhas, para mim. E era-me necessário dizê-las, para encontrar algum sentido no que aconteceu nos últimos dias da minha vida...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

23/01/2008


Hoje, dou por mim a desejar... Tomara que alguns barcos nunca partissem...
Um dia, hei-de falar-vos da minha tia. A que me viu crescer... A que me desinfectava as feridas dos joelhos (que não eram poucas...)... A que me fazia sempre a comidinha que eu gostava, e que tinha sempre que comer até ao fim... A que sorria timidamente em troca de um beijo... A que via comigo o Bocas... O tempo passa e, às vezes, demasiado rápido. E afastamo-nos frequentemente das pessoas que significam mais para nós. E, quando damos conta, simplesmente passou tempo demais. Fica tarde demais... E o tempo não volta atrás.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008


Quero descobrir os teus silêncios. E que te sintas confortável nos meus.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Amizade

A amizade é uma coisa muito curiosa. E cada um tem uma noção acerca do que é ser amigo. No meu entender, um amigo é aquela pessoa que fica feliz por ti quando estás feliz. E vibra com a tua felicidade. É aquela pessoa que te chama a atenção quando acha que há alguma coisa errada, mas não passa o tempo a relembrá-lo. É aquele que te sorri, olhando nos teus olhos enquanto te afaga contra o peito, mas chora com a tua tristeza... É aquele que tenta compreender os teus desafios, e percebe que o teu problema pode ser diferente do seu, mas ainda assim compreende a dificuldade por que passas ao vivê-lo...
Um amigo não é aquela pessoa que te limita. Ou te censura. Ou te dá ordens. Ou parece desprezar-te porque não fizeste isto ou aquilo. Porque a verdadeira amizade não tem amarras. A verdadeira amizade permanece, ainda que não vejas o teu amigo todos os dias, nem fales com ele durante algum tempo... A verdadeira amizade vai-te permitir voar e conhecer outros mundos, outras pessoas. Não é egoísta ao ponto de pensar que pode escolher os teus outros amigos, ou aquela pessoa especial... Nessas amizades eu não acredito! E podem dizer o que quiserem, mas para mim, não são reais.
Há muita coisa que, para mim, não funciona. O controle é uma delas. E, no que diz respeito a amizade, eu sou bastante simples. A primeira pessoa que me convida para tomar café é aquela com quem vou ter. A não ser que haja alguém que necessite realmente de mim. Por isso, o foste ter com 'X' e não vieste ter comigo não funciona. E é melhor nem tentar, acreditem! Um segundo ponto... quando um grupo trata de maneira um pouco hostil um amigo meu, é certo que o grupo baixa na minha consideração. E é certo que não conhecerão nenhum dos meus amigos tão cedo. Porque nenhum amigo torce o nariz a um amigo meu, nem que seja por respeito aqui à Cacau...

Cantigas da Avó (a parte não sei mas também não interessa nada)

Mãe da Cacau para a Avó, no meio de uma converseta qualquer:
'- A A. vai viver até aos 100 anos!'
Resposta pronta da avó:
'- Nah! Isso é que não! Não quero ficar velha!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O valor das coisas...



... quase nunca é material. Ou se pode comprar. E qualquer coisa, por mais simples que seja, se pode transformar na maior fortuna do mundo. É o que me faz acreditar, a cada dia, que este planeta é um sítio maravilhoooooso para viver!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Tou tramada...

... com este desafio. Da Túlipa. Consiste em utilizar os títulos dos últimos dez posts e fazer um textinho. Bem, vou ser malandra, porque os últimos dez posts têm apenas QUATRO títulos... My luck! O azarito é que são uns títulos muito esquisos, o que me leva a questionar o que raio tenho andado a escrever no meu wafflezito...

O João acordava todas as manhãs, dava um longo espreguiçar e olhava para o cachorrinho que o acompanhava há séculos... Já mal andava, tinha uma catarata medonha no olho, mas nunca deixaria de ser pequenino e brincalhão aos olhos de João. E todas as manhãs, esticava o braço, alcançando o lombo do bicho, e aí se demorava uns belos 5 minutos a fazer festas ao seu companheiro de sempre.... OK ISTO COMEÇOU COM A PATA ERRADA. REWIIIIND!
'Nem as mulheres são tão complicadas...', dissera-lhe ele, o seu companheiro de anos a fio. E sabia que o magoava. Imenso! Estavam juntos desde que tinham feito aquela reportagem: 'Toda a verdade sobre a extinção dos dinossauros...', que ambos achavam uma grande balela. A teoria do meteorito era bem mais plausível, mas enfim. Os cientistas lá sabem do que falam. Desde que tinham iniciado a reportagem, começaram a ir juntos ver os torneios de danças contemporâneas, e eram particularmente fãs do ballet. Tanta sensibilidade e emoção, concentradas em corpos cuja fragilidade espantava um comum mortal. Por vezes, iam ver o vólei de praia, masculino naturalmente, e ele morria de ciúmes dos olhares que o companheiro lançava sobre os peitorais dos jogadores... Falando ainda de desporto... Foi aqui que se deu a primeira traição, com um dos jogadores, da equipa do Brasil. Esclareçam-me, por favor... Mas porque é que aqueles peitorais lhe deram a volta à cabeça ?

Missão cumprida! E passa-se o desafio a: Assim me encontro... , O outro lado , Life is a masterpiece, Espírito da Lua e Eu.e.tu.à.procura.de.nós.2

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Nem as mulheres são tão complicadas...

... nem os homens tão simples. Diria mesmo que, muitas vezes, até sentem a mesma coisa em relação a uma situação. Não conseguem é conversar sobre isso numa linguagem que seja suficientemente clara para ambos... Digo eu. Por isso, ladies: ponham o que querem dizer em linguagem futebolística/desportiva, e pode ser que na cabeça dos vossos hommes se acenda uma luz. Assim. Sem mais nem porquê.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Concluo que a minha frieza e racionalidade são as duas coisas que me permitem viver no mundo de hoje. E contrapõem frequentemente com outros aspectos da minha personalidade, o que faz com que muito boa gente fique de olho arregalado com estas duas características...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Pensei que te queria. Ao pé de mim. Mas talvez fosse apenas um engano. Uma ilusão. Uma mera percepção da realidade que me envolve e que te envolve. Mas que talvez seja difícil que nos envolva. Ou não. É essa a fantástica quimera que é a vida. (por outras palavras... tou como o tolo no meio da ponte, e começo a achar que existe uma terceira opção sem ser seguir em frente ou voltar atrás... e essa opção é saltaaar! e não... não são ideias suicidas.)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

deeemais

As oportunidades são como brisas que surgem rapidamente e se vão de igual forma.

Li esta frase num mail. Um daqueles que só existem para nos lembrarmos que os amigos não se esquecem e que, em suma, servem apenas e somente para perdermos o nosso precioso tempo. Mas a frase fez-me parar. E pensar. Por isso, resolvi partilhar...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Falando ainda de desporto.........

... acho fabuloso que se diminua o IVA relativamente à prática de exercício físico! Apesar de não me parecer que os preços das mensalidades dos ginásios baixem por causa disso... O que acho fabulástico é que se diminua também o IVA do preço dos bilhetes dos espectáculos desportivos!!! E os outros espectáculos? Não contam? Ou a cultura neste país é exclusivamente futebolística???


Nota: acho que hoje tou é piuuursa com o mundo... Ignorem-me, por favor...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Esclareçam-me, por favor...

Eu não sou de comentar estas coisas. Mas... a última vez que eu verifiquei, no futebol costumava haver porrada entre jogadores de clubes adversários... Desde quando é que isso mudou?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008



Quando o teu olhar pousa sobre mim...
Paz.
Tranquilidade.
Calma.
Serenidade.
...sinto-me em casa.
Quando os teus olhos repousam em mim...
Voo pelas estrelas.
Salto de nuvem em nuvem.
Navego Lua fora.
Borboletas...
...deixo-me levar.
E faz com que valha a pena. Sonhar-te. Sentir-te assim.

A Mary atribuiu-me este prémio. O último do ano passado e o primeiro que exibo no meu waffle este ano. A Mary é uma querida, vou passando por lá e ela tem-me suspreendido com uma costela lutadora e romântica. Faz uns textos muito bonitos, e muito sentidos. Nota-se que o seu coração e a sua escrita andam de mãos dadas! Gosto muito do ar clean do blog dela, e das musiquinhas que se vão ouvindo de tempos a tempos. O que eu desejo neste novo ano, para ti, Mary é que continues sempre a subir! E concretizes o que tanto anseias!

De resto, eu sei que tenho que nomear 7 blogs, mas antes, deixa-me só dizer que o Amor para mim é essencial. Já o vivi apaixonadamente. Já o vi mutar-se de tempos a tempos em coisas mais duradouras, mais saborosas, mais reconfortantes... (só naquilo que se mexe e se transforma encontramos a verdadeira segurança...) Coisas que só sente quem ama realmente. Também assisti o meu amor acabar, e nem sei se ele acabou realmente, ou se foi um constatar de que havia aspectos na personalidade de ambos que nunca me fariam, a mim, feliz. Ou se foi só um mau momento. Sei que espero, um dia, vir a apaixonar-me loucamente, vir a amar desalmadamente, vir a sentir mais do que aquilo que eu senti... ou pelo menos tanto...

Eis os blogs... que é para isto que estamos aqui:
1) Espírito da Lua
2) Eu.e.tu.à.procura.de.nós.2
3) Life is a Marterpiece
4) O Outro Lado
5) Memórias de Uma Túlipa
6) Pérola
7) Assim me Encontro

Ok... Agora há um pequeno problema...
Não sei se já têm o prémio 'Diz que até nem é um mau blog'... Se assim não for, considerem-se sortudos, é que ainda me faltavam umas nomeações para este prémio, por isso... é um 2 em 1, para começar em grande 2008!

let's go, girls!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pijamma's party!

Este ano começou muito animado, como previsto. Na tal festa de pijama, no tal T1, com 11 pessoas à mistura... O jantar estava divinal, a lareira esteve acesa a noite toda, e não faltou calor humano, animação, muita cusquice e alguma (pouca...) bebida à mistura... Os primeiros segundos de 2008 (e os últimos de 2007) foram passados à beira mar, de pijamas e casacões e botinhas de pêlo... Estava tudo muito fashion! No céu havia a esperança de um óptimo ano para todos. Na areia, ficou enterrado tudo o que 2007 trouxe de amargo. No olho, havia um lugar para a lágrima do que este ano significou, do que ele deixou para trás... No coração, e no olhar sentia-se a cumplicidade, a amizade, a união entre almas que se foram encontrando e identificando com o correr do tempo. O ano passou, de rabiosque virado para o mar, como preconizado pelo I&U, para receber 2008 que veio de pantufas e de Este...

Já vos contei que vi a primeira estrela cadente da minha vida no ano que passou? Foi liiindo!