sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Há palavras que caem na alma como um punhal...

Há dias que correm bem. O trabalho vai de vento em popa. O sol já não brilha, ou se brilha não aquece, mas o tempo começa a cheirar a Natal... o que é delicioso para mim. Estivemos com aquela amiga de há séculos... aquela com quem nos divertíamos à força toda. A nossa alma sorri, e estamos muito bem humorados. Estamos... Estavamos! Porque quando encontramos uma pessoa, com quem é suposto estarmos, de quem sentimos saudades, e essa pessoa desata a disparatar sem motivo, a coisa muda de figura. Pelo menos comigo... Fico logo triste. Fico logo chateada. Fico logo irritada com o mundo. Fico logo com o resto do dia estragado. Porque não gosto de ser atingida pelo mau humor dos outros... principalmente quando parte tudo de uma brincadeira... Ainda que acorde no dia a seguir com um pedido de desculpas... Porque as desculpas não se pedem, evitam-se... E há palavras que quando são ditas, não se desdizem com uma simples desculpa.

Moral da história: não há. Às vezes relacionarmo-nos com os outros é nada mais nada menos que uma .............

6 comentários:

Luis disse...

As relações humanas não são fáceis.. nem era suposto que o fossem! Para ajudar, normalmente é com os problemas e com os conflitos que aprendemos a melhorar a nossa relação com os outros e com o meio. Depois de um comentário cheio de moral e de optimismo no meu blog m´espanto ler o que li ;) Beijinho e obrigado pelo comment

A Túlipa disse...

sorte =]. boa ou má a convivência são memórias que se geram e ajudam a crescer

'

Jane disse...

tens toda a razão... nem tudo se consegue esquecer. Beijinho

cacau disse...

luis... por mais optimista que sejamos, há sempre dias não! Obrigada pela visita :) esta semana já começou com optimismo!

túlipa... minha querida, é verdade, e mau era se as pessoas não se desentendessem... porque nos ajuda a melhorar a qualidade das relações.

jane... o tempo ajuda a esquecer, e atenuar a lembrança, mesmo que haja alturas em que não acreditamos nisso...

beijinhos a todos e obrigada!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Olá Waffle! às vezes, talvez por estarmos em dia não, temos reacções que ´nem nós compreendemos muito bem! Por isso, porque um dia poderás estar na mesma situação, releva e perdoa! Os amigos perduram assim, se não fizeres caso de algumas coisas que por vezes magoam, mas deixa passar!! Fica bem e boa semana de trabalho. Beijo.

O Profeta disse...

Trago comigo o aroma da terra
Sandálias feitas de alva espuma
Um dom cravado nesta alma singela
Um oceano de sonhos perdidos na bruma


A magia está a chegar no brilho de uma estrela
Reflectida nos teus olhos


Boa semana


Mágico beijo