segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Perder-te...

Não me é possível imaginar o que é perder alguém. Alguém que nos é especial, alguém com quem planeamos viver o resto da nossa vida, alguém que seja a única pessoa com que imaginamos ter filhos... alguém cuja existência seja o suficiente para sermos felizes.
Imagino que deve ser uma angústia incomparável, uma dor no peito insuportável, um desejo imenso de desaparecer...
Imagino que se contam as palavras que ficaram por dizer, que são sempre tantas, e que sempre são ditas com a simplicidade de um olhar....
Imagino que se recria 'over and over again' o último momento passado na companhia desse alguém, o que faltou dizer... o que faltou fazer... Deve pensar-se decerto que não dissemos 'Amo-te' pela última vez, porque a rotina nos dava a garantia desse alguém na nossa vida. Deve-se sentir o inútil arrependimento da carícia no cabelo que não existiu porque a nossa mão estava inutilmente a segurar o telemóvel, ou o casaco, ou a chave do carro... Uma lágrima corre pelo canto do olho, apressada... só de pensar na possibilidade!
Imagino que se toca no corpo frio pela ausência da alma e se deseja que ele aqueça apenas com o nosso toque... como horas antes acontecia. Imagino que se acariciam os lábios dormentes, desejando que um beijo acorde o nosso príncipe do seu encanto... sabendo que, a partir de agora, isso acontecerá apenas nos nossos sonhos.
Não imagino a dor imensa que é perder alguém. Espero nunca saber o que é perder alguém. E espero que nunca ninguém saiba o que é perder-me... Com a minha cara metade, desejo apenas ser feliz. E que a felicidade, se tiver que ser, acabe num abraço. Um abraço terno. Um abraço eterno.

Talvez não seja um bom tema para começar a semana...
Mas foi o que me apeteceu escrever.
Uma boa semana para todos!

4 comentários:

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Não penses em coisas tristes! Não visualizes aquilo que é mau! Beijo e desejo de excelente semana!

cacau disse...

Não costumo fazê-lo... aconteceu muito recentemente a alguém. E tenho pensado nisso. Obrigada! Beijinho

Midori disse...

Sente-se a falta do cheiro, do corpo, do riso, do olhar... sente-se falta das vezes que não demos as mãos, dos beijos apaixonados que não se concretizaram, dos abraços que deixamos passar, das coisas que ficaram por dizer, das vezes em que devíamos ter adormecido com os pés entrelaçados e os corpos enroscados...
O teu texto não poderia ser melhor... triste mas belíssimo. :)

cacau disse...

Arrepia de pensar... Obrigada... Beijinho