quinta-feira, 12 de março de 2009

Continuo curiosa por saber o que faz com que as pessoas se mantenham numa posição que não lhes é favorável, nem as faz felizes.
Motivos sociais?
Motivos morais?
Fraqueza emocional ou de espírito???
Bem, não faço ideia. Num mundo como o de hoje, e na sociedade ocidentalizada em que vivemos, não faz, para mim, sentido algum, algumas situações em que as pessoas simplesmente se anulam em função de outra pessoa.
Talvez esteja eu errada. Talvez seja demasiado crítica ou rígida em relação às leis do mundo. Mas há muitas coisas que eu não entendo, tal como me são apresentadas ou vividas.
Porque o essencial, é ser feliz, dia após dia.

2 comentários:

Fozeira disse...

Infelizmente,quando crescemos o mundo deixa de ser a preto e branco e reveste-se em tons de cinzento...Há uns tempos atrás, pensava exactamente como tu...mais vale sozinho do que mal acompanhado(continuo a acreditar, atenção!!), não cabia na minha compreensão porque é que os meus amigos casais só saiam juntos, esse tipo de coisas...

Mas hoje compreendo muitas das razões...hoje compreendo o porque de muita gente não se divorciar, separar ou coisa que o valha...tudo tem sido feito com calma,muita calma...e as razões, só os próprios as reconhecem!

E quem somos nós para os julgar?!

Beijinho
Ju

cacau disse...

Ola! Obrigada pelo comentario!
Eu também entendo, quando me ponho na situação das pessoas, os porques de muita coisa... O que eu acho é que as pessoas têm que assumir uma posição... Se decidem não se 'separar' ou o raio, então que aceitem a vida e as coisas como são, ou tentem melhorá~las, em vez de passarem a vida a lamentarem-se...
Beijinhos, volta sempre