terça-feira, 11 de setembro de 2007

É complicado... mesmo desligando o complicómetro!

Hoje vive-se o auge do eu! O que é importante para mim. O que eu quero. O que me faz feliz. O que me magoa. Vivemos num mundo egoísta no seu expoente máximo, e no qual perseguimos objectivos sem olhar aos meios que usamos para os alcançar...
Vivemos num mundo que exclui, per si, outra pessoa na nossa vida. Ao existir uma pessoa que é testemunha da nossa vida, das nossas paixões, e que é, ela própria, uma paixão nossa, temos que 'give a little, take a little'... Temos que saber deixar de lado 'o que é importante para mim' ou 'o que me faz feliz' para encontrar um caminho em que se pense 'no que é importante para nós', ou 'no que nos faz felizes'...
É caminhar por uma estrada onde não podemos exigir receber, apenas partilhar...
É um percurso saboroso, que não deixa de ter pedregulhos onde tropeçamos e nos magoamos...
Mas é uma estrada que qualquer um sonha percorrer, pelo menos, uma vez na vida...
É um percurso a que nos dispomos com poucas pessoas na vida...
Mas é um caminho, que mesmo sendo demasiado curto, nos deixa felizes, pelo simples facto de sabermos que é real.

1 comentário:

Ana disse...

Ana, minha querida, sim vive-se num mundo de egoísmo, em que ninguém olha para o lado, ninguém vê quem precisa.Mas digo-te que muitas vezes as pessoas até olham para o lado e querem fazer alguma coisa.Todavia, em alguma altura da vida, essas pessoas queriam que alguém tivesse olhado para elas e tivessem feito algo. Mas nada se passou e agora vingam-se simplesmente na ajuda que poderiam prestar se não pensassem tanto no seu desgosto pessoal e no ue alguém, algum dia, lhes fez.
Saber dar sem receber é uma arte.Mesmo que não nos tenham dado, devemos brindar o outro com a nossa dádiva. Só assim se combate este egoísmo. E como somos todos da mesma manada, vamos acabar por fazer todos o mesmo!
Mil beijos linda...