No decorrer dos dias, há que sonhar... seguir instintos e experimentar novas sensações. Porque viver faz parte da vida, o meu Waffle leva-vos à magia dos meus dias e dos locais que percorro: às pessoas que me inspiram! Espero que o saibam saborear. E que se inspirem. A sonhar (a acreditar!). A fazerem mais do que vos faz felizes. A amarem tudo o que a vida nos proporciona e é tão pessoal, tão nosso.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Livro de instruções???
Estava a passear por uma livraria deste país, a deliciar-me com os títulos dos livros, e questionando-me qual seria o próximo felizardo a ser folheado pela Je, quando me deparei com um livro cujo título vomitava o seguinte:
Os homens deviam vir com livro de instruções
Livro de Instruções??? Ó meus amigos, poupem-me!!! Mas será que há alguma alma que leia, de facto, os livros de instruções? Eu sou da opinião que, se esses seres pequenos e medonhos deixassem de existir, a floresta da Amazónia seria bem maior! Além disso, se as mulheres soubessem funcionar a 100% com os homens, a coisa deixava de ter piada... O engraçado nas relações é exactamente o processo contínuo em que se descobre os 'botões' da outra pessoa...
Não vos parece?
terça-feira, 25 de setembro de 2007
sábado, 22 de setembro de 2007
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
terça-feira, 18 de setembro de 2007
"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
Acabas por aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprendes a construir todas as tuas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo aprendes que o sol queima se te expuseres a ele por muito tempo.
Aprendes que não importa o quanto tu te importas, simplesmente porque algumas pessoas não se importam... E aceitas que apesar da bondade que reside numa pessoa, ela poderá ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobres que se leva anos para se construir a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que poderás fazer coisas das quais te arrependerás para o resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebes que o teu melhor amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem tu mais te importas são tiradas da tua vida muito depressa, por isso devemos sempre despedir-nos das pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprendes que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser.
Descobres que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprendes que, ou controlas os teus actos ou eles te controlarão e que ser flexível nem sempre significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, existem sempre os dois lados.
Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências.
Aprendes que paciência requer muita prática.
Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre, quando cais, é uma das poucas que te ajuda a levantar.
Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas do que com quantos aniversários já comemoraste.
Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são disparates, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobres que só porque alguém não te ama da forma que desejas, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo.
Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, poderás ser em algum momento condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes.
Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores.
E aprendes que realmente podes suportar mais ... que és realmente forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!
As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
William Shakespeare
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Pick me...Choose me... Love me...
All i can think is i was going to die today... and i can't remember our last kiss...
Ooops...
Mas porque é que tenho a mania de entrar nos sítios e dirigir-me à mesa onde estão os meus amigos, sem sequer olhar para o lado??? É que depois, uns amuam porque não disse nada, outros mandam mensagens a dizer que o branco ou o rosa (que era beringela!), ou o caneco me ficam muito bem... quando nem sequer reparei em ninguém conhecido nos 100 m2 de bar que me rodeavam... Também não olhei, é certo!
Deve dar a impressão que me tou a fazer importante, mas sou mesmo é distraída... Enfim, é f...!!! Mas não é defeito, é feitio... Por isso... não levem a sério, não? Gracias...
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Força para Vencer!
Ora, esperava. Passado. Porque bem pode esperar sentada...
Apareceu, assim do nada, lá na empresa, uma distinguíssima personagem, que se intitula doutor, muito snob, e muito influente (leia-se... com um factor C com letra maiusculísssssima!!!). Não preciso de contar o resto... preciso?
Pois é... Somos todos iguais, mas uns são mais iguais que outros...
É natural que tenhas ficado triste, e revoltada... Mas não te preocupes, porque quem é bom profissional é sempre recompensado, e tenho a certeza que é uma questão de tempo até atingires o teu objectivo!
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Maravilhoooooso... ou não
Já me deixei disso. Maravilha!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
É complicado... mesmo desligando o complicómetro!
Vivemos num mundo que exclui, per si, outra pessoa na nossa vida. Ao existir uma pessoa que é testemunha da nossa vida, das nossas paixões, e que é, ela própria, uma paixão nossa, temos que 'give a little, take a little'... Temos que saber deixar de lado 'o que é importante para mim' ou 'o que me faz feliz' para encontrar um caminho em que se pense 'no que é importante para nós', ou 'no que nos faz felizes'...
É caminhar por uma estrada onde não podemos exigir receber, apenas partilhar...
É um percurso saboroso, que não deixa de ter pedregulhos onde tropeçamos e nos magoamos...
Mas é uma estrada que qualquer um sonha percorrer, pelo menos, uma vez na vida...
É um percurso a que nos dispomos com poucas pessoas na vida...
Mas é um caminho, que mesmo sendo demasiado curto, nos deixa felizes, pelo simples facto de sabermos que é real.
Só para dizer...
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
A frase do filme: DO YOU TRUST ME?
Premonição... um belo filme...valeu ver!... mas não admira que a senhora grávida tenha saído nos primeiros dez minutos...
Numa de saudosismo...
Tento que o passado não interfira com as minhas acções presentes, mas tenho plena consciência que sou o resultado de todas as coisas que vivi, e de que, quem sou hoje, depende em muito da minha capacidade de reacção perante os obstáculos que foram aparecendo pelo caminho... E do que fui aprendendo com eles...
Detesto ficar com palavras por dizer, e com coisas por explicar, mas aprendi que, na vida, nem todas as palavras são para ser ditas, e que, muitas vezes, é o que fica por dizer que tem, realmente valor.
Sei hoje que o orgulho pode destruir coisas bonitas, e que as más palavras ditas pelas pessoas certas na altura errada, podem fazer as nossas lágrimas cair inadvertidamente, e sem controle.
Aprendi que amar é respeitar diferentes pontos de vista, diferentes estilos de vida, diferentes opiniões. E hoje percebo que nem todas as histórias de amor têm um final feliz, e que muitas nem chegam a ter uma história propriamente dita. E que o amor em si é visto e interpretado de maneiras muito distintas, e vivido de muitas formas.
E que a felicidade é um caminho, e não um fim.
Esta é, talvez, a maior verdade que conheço...
Um caminho. Não um fim.
Dizem...
Esquecem.
Não dizem?
Dissessem.
Fazem?
Fatal.
Não fazem?
Igual.
Por quê
Esperar?
-Tudo é
Sonhar.
Fernando Pessoa, o próprio, o único.
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
É o que faço, não o que sou...
Em suma, sou uma comum mortal, que adora as coisas simples da vida, uma das quais é waffle com chocolate....
Como dentista, tenho sempre cuidado com a minha higiene oral... Nunca proibi nenhum paciente meu (principalmente as crianças) de comerem doces, mas proibo-os terminantemente de se esquecerem de escovar os dentes depois de o fazerem.... Got it?
Naturalmente, nunca seria nutricionista na vida!!!
É tudo uma questão de perspectiva, hein?