sábado, 18 de agosto de 2007

A alma portuguesa...

...é sofredora! Ou então não é portuguesa... Recentemente cheguei à conclusão de que, definitivamente, a minha alma não é portuguesa... deve ser é norueguesa, como o babalhau... tenho aversão à dor, à confusão, ao sofrimento. Quero é viver feliz, e tranquila... Quem complica muito não tem lugar cativo no meu coração. Por um motivo muito simples: é que o meu complicómetro já foi desligado há muito tempo e já nem sei onde se liga esse aparelhómetro marado...
E, para ser sincera, nem compreendo muito bem quem gosta de sofrer...
É que, para quem não sabe, está cientificamente demonstrado que quem é optimista, e mais feliz responde melhor aos tratamentos, adoece menos e vive mais anos. Além de que, digo eu, envelhece com menos rugas!

Sem comentários: