sexta-feira, 27 de julho de 2007

Está em denial...

Pois é... será que há alguém que nunca esteve em negação?

Mas... o que é isso de denial? É aquilo que todos nós fazemos quando a vida não corre como nós desejamos... É uma maneira de ignorar a realidade e valorizar os pormenores que suportam a nossa causa, em detrimento dos factos que totalmente a anulam... Pode ser simplesmente uma maneira de olhar para as situações com a emoção, dando um valente pontapé a tudo o que a lógica nos mostra... Porque todos nós temos a tendência de ver o mundo da maneira que queremos... todos temos fases de denial...

O exame? Correu muito bem! E reprova-se... Denial!

O teu namorado diz-te que gosta mais de ti que de waffle com chocolate (será isso possível???), mas coitado, os treinos de futebol são muito intensos e o rapaz precisa de um tempo... Pois. Nas férias de Verão, ele vai de estágio... E tu vais na cantiga... Como se isso não acontecesse só naquelas novelas mexicanas (e das mais rascas)... Denial!

A balança... (essa cabra!) dá-te mais 2,7 quilos do que da última vez que puseste os pés lá em cima... Ui! Não pode! As roupas tão-te mais justas porque é Verão!... e toda a gente sabe que aumenta a retenção de líquidos e ficas tumefacta comó raio... Se aumentaste de peso? Hummm... 300 gr no máximo!!! A balança é digital e tudo mas... deve ser problema de pilha... Denial!

Ligaste 20 vezes àquele gato de olhos verdes... e mandaste outras tantas mensagens... Afinal ele ficou com a tua toalha de praia (aquela que tu nem gostas muito... mas é tua!) e com o teu protector solar (tudo bem k tinha 2 anos e tava a acabar, mas era teu!) e não responde sequer a uma chamada nem a uma mensagem tua??? Ai! Não pode ser! Depois daqueles olhares todos e daquela cumplicidade... Tudo bem que nem um beijo aconteceu, mas... Ah! Ninguém desaparece assim! Deve estar em coma, de certezzzzinha... ou morto numa valeta qualquer... Pois. Óbvio. Ou a apanhar um escaldão numa praia qualquer alentejana... Na companhia dumas loiras (bejolas, naturalmente)... Denial!

É preciso continuar ou ja deu para perceber a ideia?

NOTA: QUALQUER SEMELHANÇA COM FACTOS OU ACONTECIMENTOS REAIS É PURA COINCIDÊNCIA! POR ISSO, NÃO F... A CABEÇA À AUTORA DO TEXTO!!!

Sem comentários: